quarta-feira, 17 de junho de 2009

Here we go..to Praha...

Bom dia,


Esta semana tivemos um fim-de-semana mais longo com o Sr Miguel e a amiga americana , Emilie. Muito simpáticos. O Miguel tem a casa mesmo no centro, o que tornou a nossa ida ainda melhor! Ficamos durante 4 dias na mega cama do rapaz, um quarto IKEA muito in..E a fachada muito fotografada por turistas!
O miguel foi-nos buscar ao aeroporto, depois fez de guia e depois fomos almoçar com as ex Inovias que ficaram em Praga! Fomos a um barzinho e eles foram sair, enquanto nós fomos para a caminha para acordar cedo no di aseguinte! BAHH
No dia seguinte fomos ver os monumentos mais afastados, fomos ao catelo de Praga, à mini Torre Eiffel, á Charles Bridge e passeamos pelos jardins junto à mini torre eiffel! Fomos ao mercado! Ao fim do dia ainda fui com a Eve dar outra volta junto ás ilhas! Depois fomos jantar e fomos a um bar numa esplanada muito gira (linda vista) com o Miguel e os amigos!
Depois na segunda separei-me da Eve, fui comprar mais postais, fui aos correios, vi a torre Henry (tirei uma foto para o meu pai :P), passei no jardim Opletalova, vi a estação, o museu nacional e St. Wenceslas Statue, passei na rua Washingtonova e na rua que tinha mais lojas, a Václavské nám. Depois lá cheguei á rua do Miguel, Michalská! Depois cheguei, o Miguel não tava numa de sair, então eu a Eve trocamos de sitio..mas ela demanha foi também ao bairro judeu e eu já não fui..também estava de chuva! Fiz umas comprinhas, fui ver o famoso relógio, pedi para me tirarem umas fotos! Aliás fartei-me de pedir para me tirarem fotos..Pessoas simpáticas!! Depois encontrei com a Eve nas lojas! Depois á noite fomos jantar a um restaurante/cervejaria tipica muito boa! Excelente qualidade, preço e quantidade! Mas sim, sempre a comer isso havia de enjoar! Depois á noite fui com a Eve, Miguel e Emelie a uma discoteca! Jogamos matrecos, dançamos um pouco (custou mas foi)..
No dia seguinte foi só fazer as ultimas comprinhas e fomos para o aeroporto!
Acho que se ficassemos lá mais tempo conheciamos muita gente! Ouvi dizer que nas lojas não são muito simpáticos! Mas talvez por sermos raparigas todos nos falavam! Perguntavamos de onde eramos e tal! Adorei isso, a Charle´s Bridge e estarmos ali mesmo no centro! Ahh e os preços LOL! Apesar de que a moeda engana um pouco e também levantei menos do que pensava!

Linda cidade, com muita historia..e o sol também ajudou!!

















Jantar no Arquitecto (subterraneo)..com as antigas Inovias..
Sr Miguel




Vista sobre a cidade... Pilsner, a famosa cerveja..mais frakinha mas q faz barriguinha...
















Ponte Dom Carlos (my favourite), com as esculturas pretas por toda a ponte..





















Marionetes..

Ponte Dom carlos cheia de arte..

























Mini torre Eiffel



































Ideia inovadora..Churrascada...


































National Museum



Henry tower


















Outro favourite..



O famoso relógio..

































A entrada da rua do Miguel, Michalská..




Rest. checo /cervejaria..Excelente..
















A minha limo..



















O miguel e a sua amiga Emilie..e nós a fazer de vela.. :P

Bjinhos,


Gisela












inck....

1 comentário: